Seja Bem Vindo !

Melhor do que aprender é compartilhar o que você ja aprendeu / by Guilherme Baltazar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Exercícios Abdominais

Eu poderia passar alguns exercícios abdominais como por exemplo : Crunch-bicicleta e Elevação de pernas nas paralelas , etc ... porem o melhor é você  ter o acompanhamento do seu instrutor ( suponho que frequente à academia ) , porem vou lhe dar a principal orientação:
Precisa-se trabalhar todas as partes do abdomêm :
  • Músculo grande recto do abdómen
  • Músculo piramidal do abdómen;
  • Músculo grande oblíquo do abdómen;
  • Músculo pequeno oblíquo do abdómen.
O ideal é você pedir seu instrutor para passar exercícios especificos que peguem as partes citadas a cima , e também suponho que seu instrutor vai lhe falar que o que vale não é a quantidade de repetições e sim a execução e em alguns exercícios a carga ( Carga ? sim , a carga é fundamental nos abdominas).
A respiração é muito importante. Inspire ao elevar o tronco e expire ao retornar a posição inicial, conforme o movimento abdominal. A respiração deve ser feita profunda e lentamente.
Lembre-se que é fundamental manter a respiração correta e controlada durante os exercícios abdominais. A musculatura abdominal deve estar contraída e a concentração deve ser voltada para essa região. A coluna deve manter-se toda apoiada no solo. Os movimentos de elevação devem ser realizados com o esforço do abdômen e não do pescoço ou coluna. Os braços, quando atrás da nuca, devem manter-se abertos em direção ao teto.
A velocidade dos movimentos abdominais deve ser controlada de acordo com a pessoa e sua resistência física. Entretanto, evite movimentos bruscos ou muito rápidos, que podem prejudicar a coluna. Para os iniciantes, os movimentos devem ser devagar e controlados.
É importante a variação dos exercícios abdominais, ou seja, vários tipos de abdominais devem ser realizados de forma alterada, para que todos os músculos do abdômen sejam trabalhados e exercitados, estimulando os diferentes ângulos dos músculos.
As dicas básicas para a prática de exercícios abdominais devem ser seguidas. O início do treino deve ser realizado sem excesso e exageros. Caso ocorram dores fortes freqüentes na coluna, pare o exercício e procure o auxílio de um profissional ou médico.

obs: o intervalo entre as séries devem variar de 30 a 40 segundos para um melhor aproveitamento .


Um comentário:

As críticas servem de motivação para qualquer tipo de desenvolvimento , pesso que não ultilizem palavras apelativas para expressarem suas opniões.